Governo vai aumentar impostos e criar força tarefa de investigação

Governo vai aumentar impostos e criar força tarefa de investigação

O governo de Alagoas decidiu endurecer ainda mais o jogo, na tentativa de aumentar a arrecadação. A estratégia para reverter a queda na receita agora é aumentar os impostos e focar na fiscalização dos grandes contribuintes.

Depois de desencadear diversas operações de fiscalização desde o começo do ano, sem os resultados esperados, o Estado vai mesmo apresentar projetos aumentando impostos, em mais uma tentativa para melhorar a arrecadação.

As propostas, que incluem um “regime especial” para contribuintes que costumam operar com empresas de  fachada, serão explicadas aos deputados pela equipe da Secretaria da Fazenda na próxima terça, pela manhã.

O governo também deve aumentar a alíquota de ICMS de diversos produtos, considerado supérfluos. O governo também deve aumentar o ICMS de bebidas e refrigerantes.

Outra proposta confirmada é o aumento da alíquota do ITCD, hoje em 2% e 4%. O projeto do governo cria uma alíquota progressiva, que vai de zero a 8%m em escala progressiva.

“Quem tem mais vai pagar mais”, resume o secretário George Santoro, da Fazenda. Ele confirma a reunião com os deputados, na próxima terça-feira, mas evita detalhar as medidas antes deste encontro. “Vamos conversar com os parlamentares, mostrar para eles o que estamos pensando, antes de anunciar publicamente essas propostas”, explica.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate