É dando que se recebe: Dilma vem a Alagoas no próximo dia 11

É dando que se recebe: Dilma vem a Alagoas no próximo dia 11

Dilma Rousseff virá a Alagoas no próximo dia 11 ou no dia 18. A presidente confirma a agenda para Alagoas no começo da próxima semana.  O motivo oficial da visita é inaugurar o terceiro trecho do canal do sertão.

A presidente também vai “aproveitar” para se reunir com empresários no Estado, assim como tem feito todas as sextas, nas últimas semanas, em alguma cidade do Nordeste.

A peregrinação não é gratuita. A presidente vem inaugurar obras, liberar mais recursos, distribuir benesses, mas também vai cobrar reciprocidade.

O contato direto com líderes do setor produtivo e líderes políticos locais é uma estratégia que o governo federal tem usado para reverter a crise política e de governabilidade. Formadores de opinião, eles podem ajudar a dar sustentação política ao governo.

Quem vem

Com Dilma Rousseff  devem vir vários ministros. Entre eles Gilberto Occhi (Integração), Armando Monteiro (Indústria e Comércio) e Kátia Abreu (Agricultura). É provável que ela traga também o presidente do Senado, com quem anda de boa.

Se confirmada a vinda de Renan Calheiros, ele terá o primeiro encontro público em Alagoas com o governador Renan Filho, depois de oito meses de governo.

Renan Calheiros e Renan Filho tem se encontrado publicamente em Brasília. Em Alagoas as conversas dos dois tem sido sempre reservadas. Ao que se sabe o senador só este no Palácio dos Palmares uma vez este ano.

 EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate