Cartão eletrônico pode ser adquirido no terminal da Rotary até o dia 13

Cartão eletrônico pode ser adquirido no terminal da Rotary até o dia 13

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió informa que o prazo para aquisição do cartão Bem Legal Cidadão gratuitamente no terminal de ônibus da Rotary se encerra no dia 13 de setembro. A emissão, realizada por um posto da Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal) no local, desde julho, visa garantir que usuários das linhas que passam pelo terminal tenham direito ao benefício da sua integração temporal de forma gratuita.

De acordo com o diretor de Planejamento da SMTT, Jorge Bezerra, para que a população utilize a integração temporal que foi implantada nas linhas que passam pelo terminal da Rotary no último dia 10, é necessário que todos adquiram e utilizem o cartão Bem Legal. “Este sistema de integração é vantajoso para o usuário porque, apesar de ser nas linhas do terminal da Rotary, ela pode ser utilizada em qualquer ponto de ônibus onde as linhas se cruzem”, explica.

Também no terminal da Rotary se encontra em fase final a reforma de toda a estrutura. Estão sendo consertados problemas como a falta de acessibilidade e a remoção da catraca de solo do terminal para facilitar a integração física. “Após o período adaptativo que se encerra no dia 14, a integração temporal passa a ser de forma exclusiva, e será indispensável que o passageiro possua o cartão Bem Legal para usufruir do benefício gratuitamente”, detalha Bezerra. O cartão Bem Legal pode ser obtido de segunda a sexta-feira nos postos permanentes da Transpal, no Tabuleiro do Martins e no Centro.

Quem possui o cartão, também conta com a integração temporal no Terminal Integrado do Benedito Bentes, do Colina dos Eucaliptos e nas linhas 012 (José da Silva Peixoto/Centro) e 609 (Vila Saem/Iguatemi). A integração deverá valer em todas as linhas da cidade após a licitação dos transportes coletivos, conforme edital publicado em julho.

Linhas que passam pelo terminal da Rotary:

013 (Cruz das Almas/Centro via Rotary)

024 (Sanatório/Centro via Sinimbu)

030 (Gruta/Centro/Terminal Novo Mundo via Ouro Preto)

608 (Gruta/Iguatemi)

700 (Sanatório/Ponta Verde)

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate