IBC inova e aposta na oferta de touros jovens na 14ª edição do leilão

IBC inova e aposta na oferta de touros jovens na 14ª edição do leilão
Touros trabalhados à campo. Esse é o diferencial dos criadores Celso, Aloísio e Ricardo Barros Correia, da Fazenda Recanto, no município de Chã Preta, que há 36 anos fazem um trabalho de modernizar a seleção genética do seu rebanho. Juntos, eles realizam no dia 24 de outubro, no Parque da Pecuária, a 14ª edição do leilão Nelore IBC.
Entre os lotes apresentados esse ano, terão matrizes de elite, bezerros, reprodutores, prenhezes e touros jovens, frutos de uma atualização da genética IBC. “Vamos colocar esse ano duas gerações de touros jovens, uma de 33 meses e outra de 24 meses. É uma aposta nova. Nunca colocamos à venda touros de 24 meses”, atenta Celso.
A ideia é oferecer aos criadores participantes do leilão a possibilidade de uma geração mais moderna. Os animais são frutos de acasalamentos feitos ano passado. “A cada geração, entendemos que você cria a possibilidade de oferecer uma genética mais atualizada, possibilitando também a variabilidade genética desses animais”, explica o criador.
Avaliação da ABCZ
Para avaliação dos animais, técnicos da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) já visitaram a Fazenda Recanto e aprovaram a participação dos touros jovens no remate.
“Todos os nossos animais são avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos. Eles são touros comprovadamente melhoradores. Durante a visita, os técnicos do PMGZ aprovaram a genética que vamos ofertar esse ano no leilão”, garante o promotor do leilão, Celso Barros Correia.
Serviço
14º Leilão Nelore IBC
Data/Hora: 14 de outubro, às 12h
Local: Parque da Pecuária
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate