Semtabes apresenta dados sobre oportunidade de emprego para jovens

Semtabes apresenta dados sobre oportunidade de emprego para jovens

Nessa quinta-feira (3), na Guarda Municipal, representantes do Sine Maceió apresentaram aos representantes das instituições que compõem o Grupo de Trabalho para a Elaboração, Implantação e Acompanhamento das Ações do Plano Municipal Para Enfrentamento à Violência Contra a Criança e o Adolescente, dados sobre as oportunidades de emprego para jovens maceioenses, intermediadas pelo sistema em 2015.

De acordo com os dados do Sine Maceió, de janeiro a julho de 2015, cerca de 1500 jovens entre 14 e 24 anos foram inseridos no mercado de trabalho por intermédio do Sine, sendo o setor de serviços o que mais emprega.

De acordo com Juliana Vergetti, secretária-adjunta municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, desde cedo estes jovens sentem a necessidade de ter seu próprio dinheiro e é preciso encontrar estratégias para dar o suporte a eles.

“Por meio de programas de estágio ou como o Jovem Aprendiz, as empresas podem contratar este público e dar o que os jovens precisam, que é a renda, sem atrapalhar os estudos. Quanto mais inseridos no mercado de trabalho, menores as possibilidades de perdermos estes adolescentes para o mundo perverso da violência”, destacou Juliana.

Além do Sine, representantes de outros órgãos e secretarias municipais como a Semas, Saúde (SMS), Educação (Semed), Esporte e Lazer (SEMEL), entre outras, também apresentaram serviços oferecidos por suas instituições que podem beneficiar crianças e adolescentes de Maceió.

“Nosso trabalho é integrado. O enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes deve ser preocupação de todos os órgãos e secretarias municipais, porque juntos é que conseguiremos fazer alguma coisa por este público”, disse Mônica Suruagy, secretaria municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc).


Ascom Semtabes

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate