Para governo, aprovação de reajuste do servidor ‘encerra um ciclo’

Para governo, aprovação de reajuste do servidor ‘encerra um ciclo’

O secretário do Gabinete Civil comemorou a aprovação por unanimidade, na Assembleia Legislativa, do projeto de lei que dá reajuste anual ao funcionalismo do Estado, de 5% dividido em três parcelas, sendo 7% para professores.

“Fechamos um ciclo e vamos começar outro. A relação com os servidores é a melhor possível e a mesa de negociação é permanente”, aponta. Fábio Farias destaca que apesar de insatisfação de algumas  lideranças do movimento de servidores, o Estado foi ao limite, diante da crise que vive o país: “toda a sociedade sabe que foi um grande esforço para o governo conceder reajuste num  momento em que outros estados estão até atrasando salários”, pondera.

Retroativo sairá na folha de setembro

Já o secretário de Planejamento e Gestão, Christian Teixeira, adianta que os valores do reajuste retroativos a maio deverão ser pagos na folha de setembro.

“Devemos elaborar a folha do mês já com o reajuste e com a inclusão dos retroativos até maio”, aponta.

Christian Teixeira também acredita em “compreensão” dos servidores e da sociedade quanto ao  percentual: “se pudéssemos, teríamos dado mais. O estado só garantiu esse reajuste porque o governo fez o dever de casa, cortando despesas e melhorando a gestão. Do contrário poderíamos estar vivendo problemas semelhantes ao do Rio Grande do Sul, que está pagando os salários parcelados e enfrentando uma grave crise administrativa”, enfatiza.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate