Sérgio Toledo vai assumir comando do PSC em Alagoas

Sérgio Toledo vai assumir comando do PSC em Alagoas

Depende agora apenas da janela partidária, que deve ser aprovada nos próximos dias no Congresso Nacional. O deputado estadual do PDT Sérgio Toledo deve assumir o comando do PSC em Alagoas e disputar um  mandato de deputado federal em 2018.

A ‘aliança’ foi selada nesta terça-feira durante a visita do pastor Everaldo a Alagoas. Antes de bater o martelo, Toledo este com Renan Filho e comunicou que topa a mudança, desde que o PSC esteja alinhado politicamente com o governo e o governador.

O pastor Everaldo também esteve com o governador e comunicou que o partido continuará fazendo parte do seu grupo político.

Versão oficial

A vinda do presidente nacional do PSC a Alagoas marcou a eleição do novo diretório regional da legenda no estado e  foi registrada pela assessoria. Veja o texto

PSC realiza reunião para definir presidente e executiva do Diretório Estadual

Membros do Partido Social Cristão estiveram reunidos nesta terça-feira (1/9), no Maceió Mar Hotel, para definir os componentes da nova executiva estadual do PSC em Alagoas. O consultor político Maurício Bugarim foi eleito por unanimidade para dirigir os novos rumos do partido. Ele tem uma experiência de mais de 20 anos como coordenador de campanhas municipais e estaduais, e atualmente exerce a chefia de gabinete do deputado estadual Sérgio Toledo. A escolha contou com a presença do presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Dias Pereira – que foi candidato à presidência da República em 2014.

“Gostaria de agradecer a oportunidade de poder presidir o diretório regional de Alagoas, representando um dos partidos que mais tem crescido no Brasil nos últimos tempos. Ao assumir o cargo de presidente estadual, quero poder colaborar com os membros do partido com a troca de experiência e uma maior interação”, disse Bugarim, que assume um dos partidos que já foi o maior de Alagoas no início dos anos de 1990. Atualmente o PSC conta com 13 deputados federais, com destaque para o Pastor Marcos Feliciano – um dos mais votados de São Paulo.

O novo presidente do PSC em Alagoas ainda anunciou uma campanha para conquistar novas filiações até o fechamento da janela eleitoral no final desse mês. Entre os nomes mais cotados para se filiar ao partido está o do deputado estadual Sérgio Toledo. “Temos uma lista de mais de 40 nomes que possivelmente estarão regularizando suas filiações, entre prefeitos, vereadores e lideranças já nos próximos dias”, assegurou. Um dos compromissos entre os membros do PSC é eleger um representante para assumir uma vaga na bancada federal em 2018.

FORTALECIDO

Além do Pastor Everaldo, estiveram presentes ao encontro; o vice-presidente nacional, Gustavo Carvalho dos Santos; o presidente do diretório da Bahia, Eliel Lima; o membro da executiva estadual, Marcos Calheiros; o deputado estadual Sérgio Toledo; o prefeito de Messias, Jarbas Omena; a prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida; o vice-prefeito de Matriz de Camaragibe, Mário Melo; Thaís Canuto, representando o prefeito de Pilar Carlos Alberto Canuto; entre vereadores e lideranças políticas de todo o estado.

“Minha visita ao estado é para consolidar e ampliar ainda os laços políticos que construí aqui em Alagoas. Agradeço os que aceitaram meu convite para conhecer as propostas do PSC e trabalharmos para mudar este país para melhor”, enfatizou o presidente nacional Pastor Everaldo.

Para o deputado Sérgio Toledo, a visita só veio engrandecer a trajetória política do partido. “Tenho certeza que Maurício Bugarim honrará o compromisso assumido com o PSC, em trazer novas filiações e fortalecer os diretórios municipais, defendendo os interesses do partido que é colocar o ser humano sempre em primeiro lugar”, disse Toledo.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate