Agropecuária do Nordeste em debate no Agropec Semiárido, em Salvador

Agropecuária do Nordeste em debate no Agropec Semiárido, em Salvador

Com o objetivo de discutir o Semiárido do Brasil, como uma região produtiva, sustentável e rentável, as Federações da Agricultura e Pecuária do Nordeste uniram-se à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para promover na capital baiana, o maior evento agropecuário do país, voltado para a região: o Agropec Semiárido. O evento será realizado nos dias 14 e 15 de setembro, no Hotel Fiesta, juntamente com o IV Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas, em parceria com a Associação Brasileira de Palma e outras Cactáceas.

Ministros confirmados – No congresso serão realizadas mais de quarenta palestras técnicas e magnas, com os maiores especialistas do país. Dentre estes, podemos destacar a ministra da Agricultura e Pecuária do Brasil, Kátia Abreu; o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos da Presidência da República, Mangabeira Unger; o ministro da Integração, Gilberto Occhi; e o presidente da Embrapa, Maurício Lopes.

O evento pretende apresentar o que existe hoje de mais atual em termos de conhecimento científico e tecnológico voltado para o semiárido. “Países como Espanha, Israel e Austrália já atingiram um altíssimo patamar produtivo e galgaram um verdadeiro estado de eficiência em termos de produtividade e competitividade, apesar de também enfrentarem condições adversas de clima e solo como o Nordeste do Brasil. Com certeza, isso também é possível aqui”, explica João Martins, presidente da CNA e do Sistema FAEB/SENAR.

O presidente do AGROPEC SEMIÁRIDO, Mário Borba, destaca ainda que para atingir as metas propostas pelo evento, a organização não mediu esforços para selecionar os nomes que irão ministrar as palestras nos dois dias de atividades, que vão reunir mais de 1.500 pessoas. “Atentamos para os temas e os profissionais ideais para ministrá-los. No cronograma, discussões como as ‘Necessidade de Novas Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Semiárido’, ‘Transposição do São Francisco – Integração de Bacias’ serão fundamentais para enriquecer ainda mais nosso debate”, revela.

Para outras informações sobre o evento e ter acesso a toda a programação, entre no site oficial do congresso: www.agropecsemiarido.com.br

Serviço

O quê: Agropec Semiárido & IV Congresso Brasileiro de Palmas e outras Cactáceas
Onde: Hotel Fiesta, Salvador-Ba
Quando: 14 e 15 de setembro de 2015
Contato: (71) 9979-6701 | Vanderson Nascimento

Canal do Produtor

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate