Cresce o número de praias próprias para banho na costa alagoana

Cresce o número de praias próprias para banho na costa alagoana

O número de praias consideradas próprias para banho cresceu essa semana, na costa alagoana. Dos 61 pontos monitorados, 21 locais estão impróprios e aumentou para 40 os locais considerados bons para banho. As coletas foram realizadas no dia 25, quando houve registro de incidência de chuvas em todo o litoral.

A classificação é feita com base na resolução nº 274 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que determina como parâmetro o resultado de 80% das análises realizadas em cinco semanas consecutivas e com base no critério da presença de mais ou menos 1000 NMP (Número Mais Provável) de coliformes termotolerantes (fecais) por 100mL da amostra de água coletada.

No Litoral Sul, desde o município de Marechal Deodoro até Piaçabuçu, foram verificados 19 trechos, destes, 11 são considerados próprios. Entre os locais que registram bons índices e são recomendados para os banhistas há as praias de Feliz Deserto, Pontal do Coruripe, Duas Barras e Francês.

No Litoral Norte, os números também melhoraram, dos 22 pontos verificados, 18 registraram índices que qualificam as praias como próprias para banho. Entre os locais indicados como bons para banho, há a Barra de Santo Antônio, Barra de Camaragibe, Porto de Pedras e Japaratinga.

Em Maceió, entre os bairros do Pontal da Barra e Ipioca, dos 20 pontos em que as coletas foram realizadas, aumentou para nove o número de locais considerados próprios para banho, eles estão localizados no Pontal da Barra, Ponta Verde, Guaxuma, Garça Torta, Mirante e Ipioca.

O documento na integra, com a lista de todas as praias próprias e impróprias para banho, fica disponível no site do órgão e pode ser visualizado em PDF ou através do Google Earth.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate