Adversários em 2014, os Pereiras selam aliança com Renan Filho

Adversários em 2014, os Pereiras selam aliança com Renan Filho

Não é mais uma especulação. O governador Renan Filho acaba de agregar ao seu grupo político o clã dos Pereira, cujos domínios se espalham, hoje por cidades com Junqueiro, Campo Alegre e Teotonio Vilela.

Tradicionais aliados de Benedito de Lira, os Pereira, liderados por Joãozinho, parecem buscar um “novo começo” na política. Em 2014, o próprio Joãozinho chegou a ensaiar uma aliança com Renan Filho, mas conseguiu evoluir. Agora, os dois estão juntos, com  compromisso que vai até 2016, no mínimo.

Água e óleo

Como resultado da nova aliança, o governador  conseguiu “unir” adversários históricos da política alagoana – os Pereira e os Tavares, que tem atuação em Junqueiro e outros municípios da região. Pela segunda vez, este mês, eles estiveram juntos num evento com participação do governador.

Vice-prefeito de Teotonio Vilela, Gordivaldo Vilela postou foto ao lado de Raimundo Tavares e Morgana Tavares, com uma legenda sugestiva: “Teotonio em festa, recebendo família Tavares e governador Renan. Novos caminhos,novos horizontes”.

Nesta quarta-feira, 26, Renan Filho foi a Teotonio Vilela a pretexto de anunciar incentivos para uma indústria metalúrgica que vai gerar 100 empregos diretos na cidade. O evento, organizado pelo grupo de Joãozinho Pereira, terminou virando um grande ato político.

Como estratégia de ampliação de seu grupo, Renan Filho agregou, literalmente a família Pereira, mas não deixou de fora os Tavares. Pelo acordo já firmado, Joãozinho Pereira será candidato a prefeito de Teotonio Vilela, com apoio do governador. Em Junqueiro as duas famílias serão “unidas” numa mesma chapa para a prefeitura.

Ao agregar adversários das eleições passadas ao seu grupo, o governador sinaliza que quer, de fato, expandir seu domínio político. Estamos falando de algo como 80 das 102 prefeituras de Alagoas.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate