Vacinação contra a Pólio em AL já imunizou quase 130 mil crianças

Vacinação contra a Pólio em AL já imunizou quase 130 mil crianças

O Estado de Alagoas já imunizou contra Poliomielite 129, 1 mil crianças com idade entre seis meses a menores de cinco anos até a última terça-feira (24). A Campanha de Vacinação contra a Pólio transcorre até a próxima segunda-feira (31). Com isso, 114,7 mil das 243.997 crianças ainda necessitam de imunização em Alagoas.

Pelos dados divulgados pela gerência do Programa Nacional de Imunização (PNI), entre as crianças de seis meses a menores de um ano já foram vacinados 15.567 (59,27%). Já entre as crianças com um ano, foram imunizadas 24.861 (47,37%), entre dois anos 25,278 (46,37), de três anos 25.179 (45,87%) e quatro anos 25,531 (45,74%).

A gerente do PNI em Alagoas, Denise Castro, lembra que não haverá vacinação nos postos de Maceió nesta quinta-feira (25), devido ao feriado em alusão à padroeira da cidade de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres. No entanto, no fim de semana, postos volantes irão funcionar em supermercados e shoppings da capital alagoana.

Já no interior, a vacinação irá ocorrer até sexta-feira (28) normalmente e na segunda-feira (31), quando deverá ser encerrada. Isso porque, segundo o Ministério da Saúde (MS), a campanha não deverá ser prorrogada. “Por isso, fazemos um apelo aos pais para que compareçam aos postos de vacinação e imunizem seus filhos”, pontuou Denise Castro.

Histórico da campanha

A campanha deste ano tem como tema “Você é o Protetor do seu Filho”, com o intuito de conscientizar os pais sobre a importância de vaciná-los e protegê-los da Pólio, uma doença que no século passado deixou algumas crianças com sequelas. Há 25 anos não há registro de Poliomielite no Brasil, mesmo assim é preciso imunizar essa faixa da população.

Ao todo são 900 postos fixos, além de alguns volantes que estão espalhados nos 102 municípios alagoanos. Nas últimas campanhas, Alagoas tem alcançado a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate