Sine intensifica captação de vagas junto às empresas para gerar mais emprego em AL

Sine intensifica captação de vagas junto às empresas para gerar mais emprego em AL

Intensificar a captação de vagas junto às empresas com a finalidade de aumentar as oportunidades de emprego em Alagoas. Essa foi a meta estabelecida pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, durante reunião com os gerentes dos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no interior.

De acordo com o diretor do Sine, Ricardo Lessa, o encontro foi bastante positivo porque os colaboradores entenderam a política exigida pelo Governo de Alagoas para a expansão da rede estadual do órgão no interior do Estado.

“Nossa intenção é estreitar ainda mais os laços com as empresas alagoanas, apresentando para elas nosso cardápio de serviços. Demonstrar o tamanho de nosso sistema cadastral, nossa experiência na intermediação de mão de obra de forma gratuita e rápida é o que temos que fazer para ampliarmos as ofertas de vagas no mercado de trabalho alagoano”, explicou.

Lessa lembrou ainda que é necessário nesse momento de crise, todos serem proativos e avançar nas políticas sociais, as quais estão inseridas a expansão dos serviços da rede estadual do Sine.

“Entendemos que aproximar o empregador do trabalhador, no que concerne a oportunizar as vagas e possibilitar a contratação de futuros colaboradores qualificados é nossa missão e um caminho eficiente para diminuirmos o índice de desemprego em nosso Estado”, concluiu.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate