SMTT aponta benefícios da Avenida Pontes de Miranda

SMTT aponta benefícios da Avenida Pontes de Miranda

A Prefeitura de Maceió trabalha atualmente na melhoria da Avenida Francisco Pontes de Miranda, no bairro de Cruz das Almas, e que teve seu primeiro trecho inaugurado este mês. Para melhor aproveitamento da via aprimorada, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió prepara projetos para o trânsito local e destaca seus principais benefícios nesse sentido.

De acordo com o assessor especial de Trânsito da SMTT, Roberto Barreiros, a Pontes de Miranda irá desafogar, em parte, a Avenida Comendador Gustavo Paiva, no trecho entre a Avenida João Davino e Jacarecica. “As pessoas que tinham o desejo de ir para o norte ou até a Avenida Josepha de Mello sempre iam pelo litoral ou pegavam a Gustavo Paiva, que tem um fluxo de veículos muito grande”, lembra.

Um dos destaques da Via Litorânea é que quem transita pela parte baixa da cidade não precisará mais utilizar apenas a Avenida Comendador Gustavo Paiva para chegar à Josepha de Mello, Jacarecica ou mais ao norte. “O grande benefício dessa via é o de ser uma opção para os condutores, principalmente em horários de pico, quando muitos vão em direção aos bairros da Serraria, Barro Duro e Benedito Bentes”, exemplifica Barreiros.

O assessor destaca ainda que os principais projetos da SMTT para o trânsito da Via Litorânea aguardam a conclusão da sua infraestrutura, o que está previsto para outubro. “Trabalharemos no que diz respeito à implantação de sinalização e a uma mudança de tráfego por meio da formação de binário nas vias que ficam entre a Gustavo Paiva e a Via Litorânea”, explica.

“Estamos estudando a melhor forma de determinar como funcionará o sistema de binários, para, então, repassarmos essa informação à população com antecedência e assim evitar transtornos. O objetivo da implantação dos binários será diminuir a interferência no fluxo de veículos de ambas as vias”, finaliza Roberto.


Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate