Prefeitura de Delmiro Gouveia realiza entrega de certificado do curso de Olericultura Orgânica

Prefeitura de Delmiro Gouveia realiza entrega de certificado do curso de Olericultura Orgânica

A prefeitura de Delmiro Gouveia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, encerrou curso de Olericultura Orgânica, com entrega de certificados, na tarde da sexta-feira (21), ofertado a 18 famílias agricultoras do Assentamento Maria Cristina.

O objetivo do curso – com carga horária de 32 horas – foi conhecer e implantar os cultivos de olerícolas baseando as decisões nos conceitos mais atuais para as culturas, e viáveis economicamente.

De acordo com o instrutor Jalme Calheiros, o plantio de olerícolas, quando realizado de forma correta, proporciona as condições necessárias para o bom desenvolvimento da planta.

O representante da Secretaria Municipal de Agricultura e mobilizados do curso, Aloisio Gomes, falou sobre a importância desse curso e do apoio dado à realização do mesmo. De acordo com Aloisio, a Secretaria está a disposição para oferecer apoio aos produtores que procuram aperfeiçoar seus conhecimentos, habilidades e atividades em processos educativos, visando seu bem estar Socioeconômico.

Curso de Enxertia na Comunidade Juá

Nessa segunda (24) foi iniciado novo curso – Enxertia, no Assentamento Juá, adequado à realidade local, em vista de fortalecer atividade já desenvolvida pela agricultura familiar daquela localidade.

Ascom Delmiro Gouveia

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate