Bolsa Família: saque de novos benefícios deve ser feito até dia 31

Bolsa Família: saque de novos benefícios deve ser feito até dia 31

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que o prazo para que os novos beneficiários do Programa Bolsa Família atualizem seu cadastro e tenham acesso ao benefício de transferência de renda vai até o dia até o dia 31 de agosto. Ao todo, 1.896 famílias foram convocadas porque ainda não sacaram o benefício e caso não o façam até o final do prazo, terão o benefício cancelado.

A Semas disponibilizou a lista com o nome destes novos beneficiários em todos os equipamentos sociais de Maceió e no site da Prefeitura de Maceió, para que os usuários da Assistência Social possam conferir se estão inseridos no programa. Na relação, constam o nome do titular no cadastro do CadÚnico, o Número de Identificação Social (NIS) e o bairro onde declarou que morava na última atualização para que a pessoa consulte se foi inserido no programa.

Ao encontrar o nome na lista, o novo beneficiário deverá procurar a sede do Cadastro Único/Bolsa Família – localizado na Rua Barão de Atalaia, 753, no bairro do Poço – para atualizar o cadastro e pegar a guia de recebimento do benefício e ser orientada sobre qual agência bancária deve procurar. Caso os beneficiários não compareçam à sede do Cadastro Único para resolver a pendência, terão o acesso ao programa social cancelado.

“É importante que as pessoas que estão inseridas no CadÚnico consultem a lista para que, caso estejam entre os novos beneficiários, atualizem os dados e saquem o benefício. O prazo se encerra no dia 31”, enfatizou a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha.A gestora lembra ainda que foi emitido comunicado de convocação destas famílias, mas por conta dos dados de endereço desatualizados, não foi possível entregar as correspondências com a informação de que foram inseridos no Programa Bolsa Família.

Além da sede da Semas, do Cadastro Único/Bolsa Família, Casa, e nas unidades de Cras, Creas e Centros de Convivência, a população pode ainda consultar o nome na lista através do telefone (82) 3315-3686.

Confira a lista dos novos beneficiários do Bolsa Família aqui.

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate