Agricultores parceiros da Semed expõem produtos nesta quarta

Agricultores parceiros da Semed expõem produtos nesta quarta

A Coordenação de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove nesta quarta-feira (26), a partir das 8h30, no auditório do Senai, no Poço, a apresentação dos agricultores familiares que irão fornecer parte da merenda das escolas públicas de Maceió com alimentos orgânicos e agroecológicos.

Na semana passada, houve a assinatura dos contratos com sete cooperativas alagoanas que se cadastraram na Semed para fornecimento de alimentos, cujo objetivo é melhorar a qualidade da alimentação servida aos alunos da rede de ensino da capital.

O projeto é pioneiro na capital e deve atender as 135 escolas da Semed. Os agricultores selecionados deverão fornecer 26 itens, divididos entre hortifrutigranjeiros, lácteos e semiperecíveis. As entregas dos alimentos devem ocorrer com frequência semanal, no caso de horti e lácteos, e mensal os semiperecíveis. Os produtos devem representar 30% do alimento utilizado no preparo das refeições.

Na exposição que será feita na manhã desta quarta-feira serão apresentados os produtos que farão parte da merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino. A coordenadora do departamento de Alimentação Escolar da Semed, Anna Carla Luna, explica que a iniciativa atende a legislação estabelecida pelo Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), bem como a Lei Federal, as quais fixam critérios de seleção de cooperativas. A legislação define que os fornecedores dos alimentos devem ser locais e originários de assentamentos indígenas, quilombolas e de reforma agrária.

Para quem participar da apresentação, também será possível comprar alguns dos produtos expostos no Senai. O investimento inicial pelo município é de R$ 624.421,71, divididos em cinco parcelas e garante a entrega dos produtos até o final de dezembro. Encerrado 2015, será aberta nova chamada pública com a finalidade de contrato para fornecimento dos produtos para todo o ano de 2016.

Ascom Semed

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate