Dilma promete resposta sobre liberação de recursos da subvenção em até 20 dias

Dilma promete resposta sobre liberação de recursos da subvenção em até 20 dias

Reunida com lideranças dos fornecedores de cana do Nordeste, a presidente Dilma Rousseff declarou que em até 20 dias dará uma resposta positiva sobre a liberação dos recursos da subvenção.

“A presidente afirmou que fará todo o esforço para resolver o problema e estipulou um prazo para nos dar uma resposta positiva. Apesar de ter alegado falta de dinheiro, por conta do ajuste fiscal adotado pelo governo federal, ela afirmou que fará todo o possível para liberar os recursos para os fornecedores nordestinos”, informou o presidente da Asplana, Edgar Filho.

De acordo com ele, os presidentes das entidades relataram para Dilma Rousseff os problemas vivenciados pelos fornecedores, destacando a importância dos recursos da subvenção para as famílias que sobrevivem da cultura da cana.

“São mais de 187 milhões que irão beneficiar mais de 30 mil fornecedores de cana, sendo a maioria formada por pequenos produtores rurais que passam por dificuldades. A presidente deixou claro que, neste momento, a prioridade é a liberação dos recursos da subvenção”, reforçou Edgar Filho, lembrando que em Alagoas são 7.500 fornecedores, sendo injetado na economia do Estado quase R$ 90 milhões.

Além do presidente da Asplana, participaram da reunião, que ocorreu durante a visita da presidente Dilma Rousseff a Federação da Indústria de Pernambuco (Fiepe), o presidente da União Nordestina de Produtores de Cana (Unida), Alexandre Lima; Murilo Paraíso, presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba e Gerson Leão, presidente do Sindicato dos Produtores de Cana de Pernambuco.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate