Brasil Mais Simples encerra programação com oficina sobre Lei Ambiental

Brasil Mais Simples encerra programação com oficina sobre Lei Ambiental

Durante o encerramento do Seminário Brasil Mais Simples, nesta sexta (20), o diretor técnico do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Ricardo Freitas, ministrou uma oficina sobre a Lei 7625/2014, que trata do Licenciamento Ambiental Simplificado. O evento aconteceu na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Centro de Maceió.

Entre os tópicos apresentados por Ricardo Freitas, estavam os tipos de licença ambiental e a resolução do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram) sobre a descentralização do licenciamento em Maceió. Sobre o licenciamento simplificado, o diretor disse que “o novo sistema pretende reduzir a burocracia, conforme determina a Lei Federal nº 598/2007”, e que “a simplificação vai fazer os empreendimentos de baixo impacto saírem da informalidade”.

Participaram do evento técnicos do IMA e secretários do Meio Ambiente de diversos municípios alagoanos, como Delmiro Gouveia, Piaçabuçu e Marechal Deodoro.

Segundo o secretário do Meio Ambiente de Marechal Deodoro, Alder Flores, o evento foi importante para que todas as partes pudessem se entender. “O seminário foi esclarecedor, mas, ainda assim, acredito que sejam necessários outros encontros, para que não reste nenhuma dúvida sobre a simplificação”.

Além de Ricardo Freitas, a engenheira química e consultora do Sebrae/AL, Karla Vasconcelos, também ministrou uma oficina, com o tema ‘A importância do Licenciamento Ambiental para os Pequenos Negócios’. Paralelamente aconteceram, ainda, oficinas temáticas sobre Bombeiros e Vigilância Sanitária na programação.

A programação do Seminário Brasil Mais Simples teve início na manhã da quinta-feira (20), no Hotel Ritz Lagoa da Anta. Durante a abertura, o governador Renan Filho assinou o decreto estadual que regulamenta o processo de registro e legalização de empresas e negócios da Redesim.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate