MPE vai apurar supostos atos de improbidade administrativa na Laginha

MPE vai apurar supostos atos de improbidade administrativa na Laginha

O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Coruripe, instaurou, nesta sexta-feira (21), um procedimento preparatório de inquérito civil (PICC) para investigar e verificar indícios de atos de improbidade administrativa supostamente praticados pelo ex-administrador Judicial da Laginha Agroindustrial S/A, Carlos Benedito Lima Franco dos Santos, tal como pelos ex-gestores Judiciais Felipe Carvalho Olegário de Souza e X Infinity Investi & Assessoria Empresarial LTDA.

A investigação tem como base o laudo pericial contábil apresentado nos autos do processo de falência da empresa. O parecer faz ressalvas à prestação de contas da gestão judicial no período de abril de 2014 a maio de 2015.

Os promotores de Justiça Hylza Paiva Torres, Flávio Gomes da Costa e Gilcele Dâmaso de Almeida comandam a apuração dos fatos. “Cabe ao Ministério Público promover diligências para posterior realização de providências pertinentes no âmbito de sua atribuição e, sendo o caso, a instauração de ação civil pública ou outras medidas cabíveis ou, ainda, o arquivamento do referido procedimento nos termos da lei”, destacaram.

Neste início de trabalho, os promotores informarão as partes envolvidas no processo de falência sobre a instauração do PICC, tais como o ex-administrador Judicial, os ex-gestores Judiciais, o Comitê de Credores, o Juízo do processo e o falido, além dos órgãos de Administração Superior do Ministério Público Estadual.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate