Para defensora pública, por trás de um menor usando álcool, há um adulto negligente

Para defensora pública, por trás de um menor usando álcool, há um adulto negligente

A defensora pública, coordenadora do Núcleo da Infância e Juventude da Defensoria Pública do Estado, Manuela Carvalho Menezes, participou do Seminário Estratégico para Sensibilização da Política de Controle de Bebidas Alcoólicas, promovido, nesta quarta-feira (19), pela Comissão Estadual de Controle de Bebida Alcoólica.

O evento teve como meta sensibilizar, informar e criar parceria entre as instituições responsáveis pela política de controle de bebida alcoólica para menores de 18 anos em Alagoas.

Seus participantes debateram a importância de se evitar o uso de bebidas alcoólicas por jovens, esclarecendo seus efeitos no desenvolvimento e formação da juventude brasileira e apresentaram soluções integradas para efetivar a fiscalização dessa conduta.

Para a defensora, Manuela Carvalho, o evento foi importante por conseguir colocar lado a lado todos os envolvidos na proteção da infância e juventude e os agentes responsáveis pela venda e distribuição de bebidas.

“A partir de agora, vender bebida para menor de idade não se configura mais como contravenção penal, e sim como um crime cujos responsáveis devem ser penalizados legalmente, inclusive a conduta permissiva dos pais”, esclareceu a defensora.

Na análise de Manuela Carvalho, “um jovem ingerindo bebida alcoólica é uma vítima de um comportamento negligente de um adulto e a sociedade como um todo tem o dever legal de proibir a vitimização dos nossas crianças e adolescentes, haja vista os comprovados e devastadores males que essa droga faz na formação moral desses infanto-juvenis”.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate