“Educação como geração de emprego é política de Governo”, diz secretário

“Educação como geração de emprego é política de Governo”, diz secretário

Convidado a falar aos estudantes da Faculdade Estácio na aula inaugural do segundo semestre, o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, destacou a importância da formação educacional e do empreendedorismo para gerar emprego aos jovens, eixos sobre os quais o Governo de Alagoas elencou como prioridade em sua política de Estado.

Para ilustrar o quanto é importante aproveitar as oportunidades, ousar e acreditar no sonho para conquistar algo no campo profissional, Brito relatou a história de Elói D’Ávila, que, de menino pobre no interior do Rio Grande do Sul, quando fugiu de casa, dormiu na rua e vivenciou uma série de experiências negativas, conseguiu superar as dificuldades impostas pela vida e se transformou no dono da Flytour, uma das maiores empresas de turismo do Brasil, com um faturamento anual de mais de R$ 4 bilhões.

“Se ele que não teve estudo, nunca foi a uma escola, passou por situações de risco e com muito trabalho e percepção da realidade conseguiu virar o jogo em seu favor, o que dirá de vocês que têm a oportunidade de estudar numa das mais conceituadas instituições de ensino do País. Aproveitem o que aprenderam e coloquem em prática com uma visão empreendedora. Assim, poderão não somente ingressar, mas também ajudar a aquecer o mercado de trabalho gerando novos empregos”, declarou.

O titular da pasta do Trabalho e Emprego enfatizou ainda que o Governo de Alagoas está atento aos novos talentos egressos das faculdades e têm adotado uma política de estímulo aos jovens, pois quer contar com eles para edificar um caminho que tire o Estado do ranking negativo na área da educação.

“O governador Renan Filho têm se esforçado e lembrado, reiteradamente, em reuniões e discursos em público, que a educação é prioridade em seu governo. E que deseja contar com a força da juventude alagoana para mudar o cenário atual e começar a construir uma nova história de desenvolvimento social em Alagoas”, concluiu.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate