Dilma recebe lideranças do setor canavieiro para debater subvenção

Dilma recebe lideranças do setor canavieiro para debater subvenção

Após a ameaça dos produtores de cana nordestinos de realizar nesta sexta-feira, 21, um protesto durante a visita presidente Dilma Rousseff a Federação da Indústria de Pernambuco (Fiepe), a chefe do executivo nacional decidiu convocar uma reunião com os presidentes das associações que representam os produtores de cana da região.

De acordo com o presidente da Asplana, Edgar Filho, o encontro será realizado, nesta sexta-feira, às 14 horas, na sede da Fiepe, em Recife, onde Dilma Rousseff será recebida por empresários locais.

Na pauta da reunião com os fornecedores de cana, a liberação dos recursos da subvenção. “Com este aceno da presidente, não iremos mais realizar o protesto que estava programado. Vamos lembrar que a subvenção é lei e passou pelo crivo da Câmara e do Senado. Estes recursos são de fundamental importância para os fornecedores que passam por dificuldades, assim como todo o setor canavieiro que está mergulhado em uma grande crise financeira”, afirmou Edgar Filho.

Sancionada pela própria presidente Dilma em junho do ano passado, a subvenção perde a validade no final deste ano. Caso isso ocorra, aproximadamente, 30 mil fornecedores de cana do Nordeste e do Estado do Rio de Janeiro serão prejudicados. O presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana-de-açúcar (Unida), Alexandre Lima, espera que na reunião haja uma posição definitiva da presidente Dilma quanto a liberação da subvenção.

“A liberação do recurso da subvenção vai contribuir nos tratos culturais dos canaviais que demandam a contratação de mão de obra, o que é indispensável neste momento de desemprego na região e no Brasil”, declarou Lima.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate