Capacitação beneficia trabalhadores do turismo na praia do Gunga, em Roteiro

Capacitação beneficia trabalhadores do turismo na praia do Gunga, em Roteiro

Prestadores de serviço atendidos pelo Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Lagoas e Mares do Sul vão participar de uma capacitação nesta quinta-feira (20). As aulas ocorrerão na Praia do Gunga, na cidade de Roteiro, onde todos os participantes trabalham, e abordarão temas como qualidade no atendimento e sustentabilidade.

De acordo com a gestora do APL Turismo Lagoas e Mares do Sul, Sandra Gomes, o momento escolhido para as capacitações é de baixa temporada, para que todos os trabalhadores tenham a oportunidade de participar. “Vamos fazer as aulas nos próprios locais onde eles exercem a atividade, em uma hora em que todos estejam disponíveis”, justifica.

Em julho, o trabalho com os prestadores de serviço foi realizado na Barra de São Miguel e também abordou tópicos como o associativismo e cooperativismo. No cronograma das capacitações ainda está incluída a cidade de Pilar, que receberá as aulas neste mês.

A expectativa é que as capacitações reúnam pelo menos 20 prestadores de serviço de cada localidade, entre empresários, artesãos, garçons e todo público que está inserido no turismo das regiões atendidas pela atividade. O objetivo maior do trabalho é fornecer a preparação correta para uma melhor experiência dos turistas em Alagoas.

O APL Turismo Lagoas e Mares do Sul integra o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate