Campanha de vacinação contra a polio segue até o dia 31 em AL

Campanha de vacinação contra a polio segue até o dia 31 em AL

Com uma meta de imunização de 95% de um total de 243.977 crianças, a Campanha Nacional contra a Poliomielite ocorrerá em Alagoas até o dia 31. A vacina está disponível em mais de 900 postos de vacinação espalhados por Alagoas, incluindo todos os postos de saúde e locais de grande circulação de pessoas, como supermercados e shoppings.

A vacina deve ser ministrada em todas as crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos. “Os pais devem levar suas crianças, levando sempre a caderneta de vacinação, para proteger seus filhos contra a paralisia infantil”, lembrou a gerente estadual do Programa Nacional de Imunização, Denise Castro.

Este ano, a campanha adotou o lema “Você é o protetor do seu filho”, buscando conscientizar os pais e responsáveis sobre a importância de proteger suas crianças dessa grave doença. “Apesar de o Brasil não registrar um caso da doença nos últimos 25 anos, a população deve estar sempre vigilante, pois o vírus ainda existe no mundo e pode ser reintroduzido no País”, destacou a diretora.

A campanha conta ainda com a participação de Edivaldo Marinho, que há 30 anos interpreta o personagem “Zé Gotinha” em Alagoas. “Atuar para prevenção de doenças e ajudando a proteger milhares de crianças tem sido uma missão que realizo com alegria há 30 anos”, afirmou Marinho.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate