Após Lei Delegada, alguns comissionados vão perder cargos

Após Lei Delegada, alguns comissionados vão perder cargos

Com a Lei Delegada 47, editada na semana passada, o governo de Alagoas vai promover uma reestruturação geral nas Secretarias e órgãos vinculados. Um dos atos já confirmados é a exoneração de todos os cargos comissionados no próximo dia 1º de setembro.

Todos saem,mas todos não voltam. A redução de no número de cargos será pequena, confirma o secretário de Planejamento e Gestão, mas a escolha de quem sai e quem fica depende de cada Pasta.

O que Christian Teixeira garante, no entanto, é que todos  os direitos dos comissionados, serão pagos. “Quem sair agora e não for renomeado, terá direito a receber no próximo salário os valores proporcionais de 13º e férias”, assegura.

Se alguns secretários vão aproveitar a reforma para fazer ou não uma “limpeza” nas suas pastas, não se sabe. Mas o que Christian Teixeira recomenda a todos os seus colegas é transparência.

“Não seria possível aplicar a Lei Delegada tão logo ela foi promulgada. A decisão de publicar todas as exonerações e nomeações no próximo dia 1º foi tomada justamente para que cada órgão defina a sua lista de pessoal e todos sejam nomeados no mesmo dia, evitando solução de continuidade no seu funcionamento”, pondera.

Faxina

O que políticos ligados a Renan Filho esperam que aconteça, uma faxina geral, não deve acontecer. A possibilidade de um “expurgo” de assessores “herdados” da era Vilela parece cada vez menor.

 EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate