Vendas do comércio de Alagoas caem 8%, 3º pior resultado do país

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2014/09/comercio-1024x537.jpgVendas do comércio de Alagoas caem 8%, 3º pior resultado do país

Consequência da crise, o varejo nacional sofre perdas mês após mês. Em junho, o comércio registrou variação de -2,7% no volume de vendas frente a maio, no Brasil, apontando queda no volume de vendas pelo terceiro mês consecutivo. Em junho (-2,7%), no entanto, o recuo foi menos intenso do que os observados em maio (-4,5%) e abril (-3,3%).

Nas demais comparações, em termos de volume de vendas, os números também foram negativos no fechamento do segundo trimestre de 2015 (-3,5%). Nos últimos 12 meses, o índice acentua a trajetória de desaceleração ao registrar recuo de -0,8% em junho, após -0,5% até maio.

Em Alagoas o comércio despencou, literalmente em junho, segundo a pesquisa mensal do IBGE, divulgada essa semana. O Índice e variação do volume de vendas no comércio varejista, por Unidade da Federação, de junho de 2015, ficou negativo em -8%m terceiro pior resultado do país naquele mês.

O índice de vendas do varejo de Alagoas vem numa série crescente de perdas, tendo  recuado -3,8% em abril, -6,6% em maio. No acumulado do ano a variação negativa é de -4,5% e nos últimos 12 meses -1,5% . Todos os indicadores estão piores do que a média nacional.

varejo

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate