Paulão quer desapropriar terras de João Lyra com ‘encontro de contas’

Paulão quer desapropriar terras de João Lyra com ‘encontro de contas’

Representantes do movimento agrário alagoano, que inclui diversos movimentos de sem terra,   e a direção do Incra local tem audiência com o ministro do Desenvolvimento Agrário no próximo dia 1°, em Brasília.

Em pauta, o destino de três propriedades ocupadas por sem-terra pertencentes ao Grupo João  Lyra. A informação é do deputado Paulão (PT/AL), que discutiu o assunto com Patrus Ananias e o delegado do MDA em Alagoas, Estêvão Oliveira, na semana passada.

Segundo Paulão, a ideia é fazer um encontro de contas entre as dívidas de João Lyra  junto à  União, com o objetivo de desapropriar  as terras em questão para fins de reforma agrária. As propriedades ocupadas da massa falida do Grupo são das usinas de Guaxuma, Uruba e Laginha, que estão fechadas e podem ser leiloadas para pagamento de dívidas.

O empresário João Lyra não gostou nem um pouco da sugestão do deputado federal Paulão, do PT, que defende “um encontro de contas” na questão que envolve a ocupação de terras da massa falida da Laginha Agroindustrial para a liberação das terras do Grupo JL com o governo federal. A  ideia é ‘abater’ a dívida que o grupo tem com a União em troca de parte das terras.

Numa conversa com um amigo, João Lyra disse que não vai aceitar e lembrou q tem mais de R$ 1 bilhão em créditos do governo federal da lei 4870. “Além disso, João Lyra recorda da situação da Agrisa. As terras estão lá, abandonadas e até hoje Nivaldo Jatobá não recebeu nada”, diz o ‘amigo’.

Veja texto distribuído pela assessoria de Paulão aqui.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate