Comissão discute programa Amigo Trabalhador em Alagoas

Reunião tratou do planejamento das ações para minimizar os efeitos do desemprego sazonal dos trabalhadores
Comissão  discute programa Amigo Trabalhador em Alagoas

O Programa Amigo Trabalhador foi pauta de reunião realizada no último dia 14, na sede da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), entre órgãos estaduais. O secretário adjunto da pasta, Lailson Gomes Ferreira, presidiu o encontro e falou sobre o planejamento das ações, que visam minimizar os efeitos do desemprego sazonal aos trabalhadores, decorrentes da entressafra do cultivo de cana-de-açúcar.

Lailson Gomes Ferreira explicou que uma empresa será contratada para fazer a triagem dos cadastros e que os pagamentos aos trabalhadores deverão ser realizados em duas parcelas.

“Também será realizado por essa empresa um levantamento das capacitações para 2016. Diferente do que aconteceu esse ano, quando tivemos um curto espaço de tempo, queremos nos antecipar para não haver atraso no próximo ano”, afirmou.

O presidente da comissão ressaltou também que pretende inserir no programa de 2016 novas propostas, incluindo ações de saúde. “Vamos tentar ampliar o alcance do Amigo Trabalhador, a fim de que possamos ter a adesão de todos os municípios do estado envolvidos com a cultura da cana de açúcar”, frisou.

Participaram da reunião representantes das Secretarias de Estado do Turismo, da Educação, Saúde, Agricultura, Mulher e Direitos Humanos, além da Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve, Federação dos Trabalhadores na Agricultura e Assembleia Legislativa.


Ascom Sete

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate