Após 12 anos, Arapiraca recebe obras para construção de escola estadual

Última unidade de ensino construída na cidade ocorreu no ano de 2003
Após 12 anos, Arapiraca recebe obras para construção de escola estadual

O vice-governador de Alagoas e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, visitou, no início da tarde deste domingo (16), na cidade de Arapiraca, o canteiro de obras da construção de uma nova escola para a rede estadual de ensino no município.

Após 12 anos, Arapiraca receberá uma nova escola de ensino médio e profissionalizante para atender a mais de 400 jovens.

A última unidade de ensino construída na cidade ocorreu no ano de 2003, com o início das atividades da Escola Estadual Isaura Antônia Lisboa (Epial), no bairro Baixão.

De acordo com Luciano Barbosa, a nova unidade de ensino é mais um compromisso assumido pelo governador Renan Filho com Arapiraca.

A obra está sendo construída entre os bairros Massaranduba e Bonsucesso, numa área densamente povoada e de alta vulnerabilidade social.

Ainda de acordo com o vice-governador e secretário de Educação, a unidade terá 12 salas de aula, sendo duas para o funcionamento de laboratórios.
Barbosa também revelou que será construído um grande centro educacional na cidade de Arapiraca, com a unificação das escolas Quintela Cavalcanti, Isaura Lisboa (Epial) e Pedro Reis.

Os prédios estão localizados num raio de menos de 100 metros, no bairro Baixão, em Arapiraca.

“O governador Renan Filho já conhece o projeto e, em breve, também vai assinar a ordem de serviços para o início das obras”, acrescentou Barbosa.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate