Secretaria e PF em Alagoas analisam propostas de ações conjuntas

Claudia Petuba ressaltou a importância da união de esforços na defesa dos jovens alagoanos
Secretaria e PF em Alagoas analisam propostas de ações conjuntas

A secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, reuniu-se, nesta quinta-feira, 13, com o superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Bernardo Gonçalves de Torres. O motivo da visita foi a proposição de ações que possam ser realizadas em conjunto entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e a Superintendência Regional da PF.

Claudia Petuba falou o quanto é importante a união e conscientização dos diversos órgãos públicos presente no estado. “A parceria com a Polícia Federal e os demais órgãos da segurança pública faz com que ampliemos o leque de oportunidades e de ações para prevenção de crimes e drogas que tanto afeta nossos jovens”, justificou a secretária.

O superintendente da PF em Alagoas pôde conhecer mais sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos pela secretaria como a retomada do programa federal Juventude Viva, e o programa “Base do Esporte”, que terá início oficial neste mês de agosto, mas já está em funcionamento nas comunidades do Jacintinho, Vergel, Forene, Santa Maria, Selma Bandeira e Carminha. Em cada uma delas, uma federação esportiva está encarregada por realizar atividades voltadas para crianças.

Bernardo Torres garantiu ajudar o programa base do esporte com o projeto que já é desenvolvido pela PF, onde servidores federais promovem palestras com diversas temáticas entre elas a prevenção às drogas e criminalidade.

“Essas comunidades precisam de ações que sejam desenvolvidas na área social, com a presença in loco dos aparelhos do estado, porque ações preventivas como essa diminuem os índices de criminalidade”, frisou o superintendente da PF.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate