Produção de sabonetes à base de leite é impulsionada por APL Ovinocaprinocultura

Produção de sabonetes à base de leite é impulsionada por APL Ovinocaprinocultura

Potencializar os produtos oferecidos pelo município de Maravilha foi o principal motivo do encontro o secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, José Lessa, com o prefeito da cidade, Carlos Luiz Marques, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Na ocasião, eles discutiram formas de divulgar e fomentar a associação de produção artesanal de sabonetes à base de leite de cabra, projeto integrante do Arranjo Produtivo Local (APL) Ovinocaprinocultura.

O secretário destacou a importância da parceria com o município de Maravilha para auxiliar a desenvolver os produtos. “Vamos agendar uma visita técnica ao município para que possamos elaborar um plano de negócios. Orientar as artesãs e apresentar o potencial dos sabonetes produzidos para que esse produto saia do município e chegue ao alcance real da população”, disse Lessa.
As artesãs atuam há sete anos no mercado e têm capacidade de produzir 500 sabonetes por dia, à base do leite de cabra, o sabonete é rico em vitaminas importantes para a camada oleosa e natural da pele humana.

O prefeito de Maravilha, Carlos Luiz, destacou a variedade dos produtos desenvolvidos. “Elas produzem sabonetes de leite de cabra, possuem uma linha medicinal com aroeira, juá, babosa, capim limão, camomila e maracujá e ainda uma linha aromática com várias frutas”, explicou.
Ainda na reunião, o prefeito falou que o município está doando um terreno para a criação da Casa do Mel, com foco no desenvolvimento do APL Apicultura. Os gestores trataram ainda de uma possível parceria para desenvolver o turismo ecológico da região.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate