Júlio Cezar deixa ninho tucano e vai para o PSB

Júlio Cezar deixa ninho tucano e vai para o PSB

Agora é oficial.  O PSB convidou o vereador Júlio Cezar, do PSDB de Palmeira dos Índios para se filiar no partido. E sim, ele aceitou. Apesar da angústia que tem vivido nos últimos dias por conta da troca de legenda, o ‘filho da verdureira’ não sai do ninho tucano agora.

“Aguardo o TRE apenas até o fim deste mês”, avisa. Júlio, como registrei aqui, entrou com uma ação de justa causa pra deixar o PSDB, sem risco de perda do mandato por infidelidade partidária.

O convite de filiação ao PSB foi feito pela presidente do partido, Kátia Born e pelo ex-deputado Alexandre Toledo. Além do PSB, Júlio que é pré-candidato a prefeito de Palmeira dos Índios, tem conversado com outros partidos visando uma futura aliança e espera fechar com outras legendas, a exemplo do PR e PP.

Mesmo com excelente votação na disputa pelo governo nas eleições de 2014, com a missão de ‘defender o legado’ da gestão de Téo Vilela, Júlio Cezar ficou sem espaço no PSDB de Palmeira dos Índios. Além disso, o prefeito James Ribeiro, que também é do PSDB, e todo o seu grupo, optou por votar no candidato do PMDB ao governo.

Enfrentando o risco

Julio Cezar, apesar do enfrentamento com o PSDB local, mantém boa relação com o presidente do partido em Alagoas, o ex-governador Teotonio Vilela Filho e acredita que, em função disso, não tente judicializar a sua saída da legenda, nem cassar seu mandato.

A própria executiva estadual do PSDB deve se pronunciar oficialmente sobre liberação e “conhecimento da falta de convivência e perseguição no diretório municipal”.

Ainda assim existem tucanos de Palmeira dos Índios querendo pedir a cassação. Outros temem que o “gesto’ vitime Júlio Cezar. O temor procede. Até porque será difícil explicar uma “perseguição”  ao vereador, depois dele ter prestado serviço relevante ao partido.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate