Reunião da bancada federal ‘antecipa’ disputa pela prefeitura de Maceió

Reunião da bancada federal ‘antecipa’ disputa pela prefeitura de Maceió

Dos nove deputados federais de Alagoas, sete participaram da reunião de bancada com o prefeito de Maceió na segunda-feira, 10.

Estavam lá o coordenador da bancada, Ronaldo Lessa (PDT), Givaldo Carimbão (PROS), Marx Beltrão (PMDB), JHC (SD), Arthur Lira (PP), Maurício Quintella (PR) e Pedro Vilela (PSDB).

Ausentes mesmo, por motivo de ‘força maior’, somente os deputados Cícero Almeida (PRTB) e Paulão (PT). Os dois são declaradamente pré-candidatos a prefeito de Maceió. Será coincidência ou eles estão ‘passando recibo’?

Claro que a presença dos outros sete não significa que eles vão apoiar em bloco Rui Palmeira em 2016.Alinhados com o prefeito, por enquanto, estão Arthur, Pedro e Maurício. JHC está no bloco dos independentes e os outros três tendem a somar com um candidato alinhado com o governador Renan Filho.

A ausência de Paulão e Cícero revela que a eleição está mais perto do que imagina. Nos bastidores, os conchavos já começaram. Rui Palmeira tenta se fortalecer, agregando novos partidos ao seu projeto e somando novos apoios.

Com a caneta na mão, o atual prefeito se fortalece. Pela frente só deve enfrentar “pedras”no caminho se o governador Renan Filho decidir unir o seu grupo em torno de outro nome. ‘Especialistas’ acreditam que as chances de Paulão e Cícero são reduzidas fora do ‘guarda-chuvas’ do Palácio dos Palmares. Será?

Resultados

Na reunião, realizada na segunda-feira, no Maceió Mar Hotel, foram apresentados 40 projetos que precisam de apoio da bancada para inclusão no Orçamento da União de 2016. Na avaliação de Rui Palmeira, o encontro foi positivo, já que, a partir de agora, os deputados têm conhecimento das prioridades do Município e poderão contribuir destinando recursos de emendas e ações propostas pela gestão.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate