Governador empossa Comitê de Defesa Agropecuária nesta quinta-feira

Governador empossa Comitê de Defesa Agropecuária nesta quinta-feira

O governador Renan Filho empossa nesta quinta-feira (13) os representantes das dez entidades que compõem o Comitê de Acompanhamento das Ações de Defesa Agropecuária do Estado de Alagoas. A solenidade será realizada a partir das 14h30, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.

Criado no mês de abril por decreto do governador, o comitê terá caráter consultivo e a função de discutir as medidas de proteção, mitigação e erradicação de ameaças de ordem animal e vegetal. Também será prerrogativa do comitê a identificação de eventuais falhas nas ações estabelecidas, formulação de propostas de aperfeiçoamento dessas ações e avaliação de metas definidas.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, que ocupará o cargo de secretário-executivo do comitê, o colegiado será o grande responsável pelo monitoramento e diagnóstico das ações de defesa agropecuária executadas em Alagoas nos próximos anos.

“O grupo será formado por representantes do setor produtivo alagoano, que deverão opinar sobre o que está sendo pensado pelo poder público para evitar ou combater as pragas e doenças que ameaçam as lavouras e os rebanhos de Alagoas”, disse o secretário.

A presidência do comitê será exercida pelo governador Renan Filho. Também ocupam cadeiras no colegiado os membros indicados pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Adeal), Federação da Agricultura e Pecuária (Faeal), Conselho Regional de Medicina Veterinária, Sindicato dos Produtores de Leite (Sindileite), Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Sebrae, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Polícia Militar.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate