Biu de Lira placa Fireman na CBTU e Napoleão na Codevasf

Biu de Lira placa Fireman na CBTU e Napoleão na Codevasf

Benedito de Lira anda literalmente em ‘lua de mel’ com o Palácio do Planalto. Além do espaço que seu partido, o PP, conquistou com o Ministério da Integração Nacional, o senador vem conseguindo emplacar cargos importante no governo federal.

Na lista do Biu já tem um diretor nacional da Codevasf e além de manter a CBTU Alagoas sob sua influência política, ele deve emplacar o novo presidente nacional da CBTU,.

O senador do PP indicou para a diretoria da Área de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação da Codevasf  o engenheiro Napoleão Casado, que foi coordenador de sua campanha e também foi secretário de Recursos Hídricos do governo Téo Vilela.

Filiado ao PR, o novo diretor é ligado politicamente ao deputado federal Maurício Quintella, mas também tem forte laços como senador do PP.

Marcos Fireman, outro ex-secretário do governo de Téo Vilela deve assumir a presidência nacional da CBTU, indicado pelo PP de Alagoas.

No ano passado, como se sabe, Fireman foi cotado para assumir o Ministério da Integração, numa articulação feita pelo deputado federal Givaldo Carimbão, do PROS. Um imbróglio com os irmãos Cid e Ciro Gomes, do Ceará, abortou o ‘plano’.

Há alguns meses Fireman – que foi um dos principais apoiadores da campanha de Benedito de Lira ao governo, em 2014 –  deixou o PSDB (ele era presidente do diretório de Maceió) e ‘limpou o terreno’ para se candidatar a  um cargo da envergadura da presidência da CBTU.

Fonte

A informação sobre a nomeação de Marcos Fireman é do jornalista Luaro Jardim, da coluna Radar, da Revista Veja. “Balcão de Trocas: A crise continua e as nomeações para tentar segurar apoios também: o PP conseguiu emplacar o presidente da CBTU. Será Marco Fireman, indicado pela seção alagoana do PP”.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate