Assistência convoca novos beneficiários do Bolsa Família

Assistência convoca novos beneficiários do Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) convoca 1.896 novos beneficiários do Programa Bolsa Família a comparecer à sede do Cadastro Único de Maceió para ter acesso ao benefício de transferência de renda. Estas famílias estão com o cadastro desatualizado e precisam sacar o benefício até o dia 31 de agosto. Caso contrário, terão o acesso ao programa social cancelado.

O comunicado de convocação destas famílias chegou a ser emitido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pela Caixa Econômica Federal (CEF), mas por conta dos dados de endereço desatualizados, não foi possível entregar as correspondências com a informação de que foram inseridos no Programa Bolsa Família.

A Semas está disponibilizando a lista com o nome destes novos beneficiários em todos os equipamentos sociais de Maceió e no site da Prefeitura de Maceió, para que os usuários da Assistência Social possam conferir se está inserido no programa. Ao encontrar o nome na relação, o novo beneficiário deverá procurar a sede do Cadastro Único/Bolsa Família – localizado na Rua Barão de Atalaia, 753, no bairro do Poço – para atualizar o cadastro e pegar a guia de recebimento do benefício.

“Estamos disponibilizando a lista destes novos beneficiários para tentar localizá-los de forma mais rápida e evitar que tenham o benefício cancelado. Como elas [as famílias] não receberam o cartão do programa, que possibilita o saque, elas deverão ir à sede do Cadastro Único/Bolsa Família para pegar a guia de recebimento e ser orientada sobre qual a agência bancária deve procurar”, explicou a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha.

Celiany Rocha destaca ainda a importância de manter o cadastro no CadÚnico sempre atualizado, uma vez que o MDS comunica através de carta a inserção das famílias no Programa Bolsa Família. “As famílias inscritas no Cadastro Único, independente de serem beneficiárias do Bolsa Família, precisam atualizar o cadastro sempre que mudam de endereço ou que altere qualquer informação referente àquela família, pois com o cadastro desatualizado fica difícil de comunicar a inserção nos programas sociais”, reforçou a gestora.

A Semas disponibiliza na relação de novos beneficiários o nome do titular do cadastro do CadÚnico, o Número de Identificação Social (NIS) e o bairro onde declarou que morava na última atualização, para que a pessoa consulte se foi inserido no programa. Além da sede da Semas, do Cadastro Único/Bolsa Família, CASA, e nas unidades de Cras, Creas e Centros de Convivência, a população pode ainda consultar o nome na lista através do telefone (82) 3315-3686.


Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate