Senar-AL abre inscrição para terceira turma do Mais Pasto

Senar-AL abre inscrição para terceira turma do Mais Pasto

Com os resultados positivos apresentados pelo Programa Mais Pasto, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional em Alagoas (Senar-AR/AL) abriu inscrições para uma terceira turma do programa.

Para participar do Mais Pasto, o produtor deve trabalhar com pecuária de corte ou de leite e ter uma propriedade rural com uma área de 100 a 400 hectares.

A capacitação ensina os produtores rurais técnicas usadas para o manejo racional da pastagem. O programa, um projeto piloto da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) e do Senar-AL, lançado em 2014, foi o primeiro do país a ser realizado pelo sistema CNA tendo como objetivo qualificar o produtor, promovendo a geração lucro e aumento da produtividade.

Além das atividades em sala de aula, os participantes também recebem a capacitação em campo, onde as técnicas repassadas no curso são aplicadas nas propriedades rurais.

De acordo com o Senar-AL, o início da nova turma está previsto para 2016. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 3217-9813, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, com a coordenação técnica do programa.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate