Deputados federais de AL ‘produzem’ duas vezes mais que estaduais

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2013/11/jhc2.jpgDeputados federais de AL ‘produzem’ duas vezes mais que estaduais

Numa avaliação postada aqui no dia 29 de julho (http://wp.me/p2Awck-2O7)  sobre a produtividade dos deputados estaduais de Alagoas, revelei, a partir de dados do novo portal da Assembleia Legislativa, o que os 27 parlamentares realizaram no primeiro semestre legislativo deste ano.

Foram 280 proposições legislativas, entre Indicação, Moção, Projeto de Lei Ordinária, Projeto de Resolução, PEC e Requerimento. A média é de 10,3 proposições por parlamentar.

Uns produzem mais, outros menos, semelhante ao que acontece com a bancada federal de Alagoas. Os deputados federais de Alagoas no entanto conseguem produzir muito mais, em média, do que seus colegas da ALE.

Levantamento realizado pelo blog no site da Câmara Federal mostra que os 9 deputados federais de Alagoas produziram, juntos, 183 proposições no 1º semestre legislativo, média superior a 20 ou o dobro da produções dos parlamentares estaduais.

A presença dos deputados federais no plenário é superior a 80%, diferente da média na Assembleia Legislativa de Alagoas. A informação sobre a presença destes parlamentares no plenário, no entanto, só estará disponível a partir de agora, com implantação do novo portal.

As tabelas que preparei mostram a produtividade de cada deputado e a participação deles em plenário. Alguns chamam a atenção pelo grande volume de produção, caso de JHC e Maurício Quintella. Os que menos produziram, nesse quesito, foram Arthur Lira e Pedro Vilea,

Você mesmo pode fazer sua pesquisa. É só acessar o portal da Câmara Federal:http://www2.camara.leg.br/

proposições-deputados-federais

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate