Fapeal e Tribunal de Contas ampliam diálogo para viabilizar parcerias por Alagoas

Fapeal e Tribunal de Contas ampliam diálogo para viabilizar parcerias por Alagoas

Alinhados com o discurso do governo estadual, gestores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), reuniram-se nesta segunda-feira (3). Na ocasião, foi manifestado o interesse em estreitar laços entre as instituições, viabilizando parcerias para ações em questões estratégicas.

O presidente da Fapeal, Fábio Guedes, apresentou, como possibilidade, o Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento das Políticas Públicas (PDPP), que vai disponibilizar, para os órgãos selecionados, aparato inteligente para formular conceitos que preencham as lacunas estaduais. Esta execução, destinada ao setor público alagoano, visa expandir a capacidade de realizar pesquisa e introduzi-la em âmbitos governamentais, habilitando um pensamento científico.

O diálogo, por sua vez, foi voltado a elencar possíveis campos de atuação conjunta. Com a efetivação da parceria, o presidente do TCE-AL, Otávio Lessa e sua equipe, elaborariam um projeto de pesquisa com ênfase em práticas de planejamento, administração e operacionalização no domínio da administração pública.

Atualmente, as escolas de governo promovidas pelo Tribunal garantem, de forma similar, um embasamento à construção de um estado mais instruído. A associação com a Fundação acresceria nesta finalidade, e concederia uma nova ponte, agora direcionada à concepção acadêmica.

A proposta firmada é de sistematizar a estrutura local, a fim de coordenar um grupo de trabalho para iniciar o projeto, concatenando ideias e execução prática. O canal será pleiteado seguindo a responsabilidade de gerir com eficiência os recursos de assistência direta à sociedade.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate