Servidores do Detran iniciam contato com Mesa de Negociação do Governo

Servidores do Detran iniciam contato com Mesa de Negociação do Governo

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Antônio Carlos Gouveia, foi recebido, na tarde desta sexta-feira (31), na Mesa de Negociação Permanente do Governo. Junto a ele, membros do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal) participaram da reunião, que demandou as atuais insatisfações dos servidores, com o objetivo de agregar avanço nas melhorias do órgão.

Na ocasião, foi discutida a pauta do sindicato, com base na implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Segundo os representantes dos servidores do Detran, o quadro de funcionários do órgão não está satisfeito com a ausência de expectativas salariais para períodos posteriores.

O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, assegurou, no entanto, a política de valorização dos servidores que vem sendo feita pela atual gestão.

“As ações de austeridade tomadas desde o início do ano servem, justamente, para atender os pleitos e necessidades dos servidores públicos alagoanos”, ressaltou o gestor.

Na reunião, a Seplag definiu a criação de uma comissão para obter avanços com o Sinsdal e aguarda o encaminhamento oficial do Plano de Cargos da categoria, para que sejam feitos o estudo e a análise dos pressupostos do documento e ponha em prática um trabalho em prol de avanços aos servidores.

“Estamos empenhados em progredir nesse sentido. O intuito do Estado é construir linhas de avanço interessantes para os servidores. Tenham certeza que a valorização do funcionalismo público é uma das prioridades de Renan Filho”, destacou o secretário.

Teixeira lembrou que o governo está impedido, provisoriamente, de conceder qualquer vantagem que inclua despesas com pessoal, por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que, atualmente, encontra-se com o limite extrapolado e assegurou que o governo vem tomando, no entanto, medidas para sair dessa situação.

Desde o início da gestão de Renan Filho, as bases das categorias são ouvidas pelo governo, que disponibiliza um canal de contínua negociação entre os órgãos estaduais e os servidores públicos. As negociações, que são supervisionadas pela Secretaria do Planejamento, continuarão a fazer parte da rotina pública da pasta.

“O canal de diálogo estará sempre aberto e à disposição dos servidores”, enfatiza Christian Teixeira.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate