Eleições 2016: G8 fará reuniões em Maceió e mais cidades do interior

Eleições 2016:  G8 fará reuniões em Maceió e mais cidades do interior

Formado inicialmente por oito legendas (PRTB, PT do B, PTC, PHS, PSDC, PSL, PEN, PRP e PPL), o G-8 realizou sua terceira reunião nesta quinta-feira, 30, em União dos Palmares. Foi um encontro para falar sobre a reforma política e as estratégias de sobrevivência dos partidos ‘nanicos’ no novo cenário político.

Depois da ‘mesa redonda do G8 Alagoas em União dos Palmares’ os coordenadores do grupo já anunciam novas reuniões na capital e interior: “cumprindo agenda,depois será a vez de Delmiro Gouveia,São Miquel dos Campos, Palmeira dos Índios, Porto Calvo e Maceió”, adianta Adeilson Bezerra, presidente do PRTB.

Bezerra não esconde que o grupo luta para não ser “esmagado” pelos “grandes partidos” no novo cenário. Além das dificuldades da reforma política, que está em votação o Congresso Nacional, no caso específico de Alagoas a maior pressão vem do PMDB do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros.

Até mesmo o PSDB de Teotonio Vilela Filho anda preocupada com a ação “predatória” do PMDB alagoano. O partido caminha para ter candidato em todos os municípios e – se deixarem – fará mais de 80 prefeitos no próximo ano.

Em União dos Palmares

A reunião na Câmara de Vereadores de União dos Palmares, nessa quinta-feira, reuniu, aém de vereadores da cidade, várias lideranças, diz Adeilson Bezerra: “além do G8,estiveram presentes o ex prefeito de Uniao KIL, o vice prefeito de São Jose da Lage e vereadores”.

Qual a vantagem de unir os 8 partidos? Os líderes do grupo, a exemplo do presidente do PTC, Paulo Memória, avalia que os grandes partidos estão desgastados e diz o G-8 surgiu para os partidos ‘nanicos’ ganharem espaço e tempo de rádio e TV. As oito legendas juntas devem ter pelo menos 4 minutos no horário de propaganda eleitoral..

Durante o encontro o presidente estadual do PTdoB, Marco Toledo disse que o grupo estará pronto para as mudanças políticas vai concentrar esforços para formar coligações no interior que permitam a ampliação de bancadas de vereadores e eleição de prefeitos.

Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate