PRTB deve pedir cassação do mandato de Cícero Almeida

PRTB deve pedir cassação do mandato de Cícero Almeida

Se já não eram boas, as relações entre o deputado federal Cícero Almeida, PRTB//AL devem piorar por completo ou quem sabe –hipótese improvável, mas possível – melhorar de vez.

O ex-prefeito está com malas prontas para deixar o partido. Espera para isso a abertura de uma janela que poderá vir, se vier, com a reforma política. Nesse caso, poderia trocar de legenda sem correr o risco de perder o mandato por infidelidade partidária.

Mas não será tão simples assim, avisa o presidente do PRTB em Alagoas, Adeilson Bezerra. Ele recebeu comunicado nesta quinta-feira, 29, que antes disso, a direção nacional do partido, sob a batuta do presidente Levy Fidelix, tende a judicializar a questão.

“É provável que o partido peça antes da aprovação da janela a cassação do seu mandato, por conta de algumas questões que não posso revelar”, pondera.

Seja como for, Bezerra acredita que o melhor mesmo seria Cícero Almeida se manter no partido  e disputar as eleições de 2016 pelo PRTB, com  o provável apoio do G8, grupo formado em Alagoas por oito legendas (PRTB, PTdoB, PRP, PSDC, PPHS, PTC, PSL e PPL).

Bezerra acredita que além de garantir a legenda, Cícero Almeida teria o apoio do grupo, podendo viabilizar sua campanha: “sozinho ninguém ganha uma eleição majoritária. Estamos abertos ao diálogo e ao entendimento e esperamos que ele permaneça no partido,até porque a judicialização não seria interessante para nenhum dos lados”, avalia.

 EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate