Posse de membros do Comitê Integrado de Combate à Seca será nesta sexta-feira (31)

Posse de membros do Comitê Integrado de Combate à Seca será nesta sexta-feira (31)

O governador Renan Filho participa, nesta sexta-feira (31), às 14h, da posse dos membros do Comitê Integrado de Combate à Seca. A reunião ocorre às 14 horas, no Palácio República dos Palmares. Os componentes foram designados a partir do decreto 40.844/15, publicado no último dia 28, no Diário Oficial do Estado (DOE).

O Comitê de Combate à Seca traz em sua finalidade a integração de todos os órgãos envolvidos no processo de enfrentamento e convivência com a seca, fenômeno climático que tem preocupado famílias do Agreste e Sertão alagoano.

Em junho deste ano, o Governo de Alagoas publicou a renovação do decreto de emergência, em razão da seca, que reúne 38 municípios. Com base nestas circunstâncias, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, avaliou o papel do comitê.

“A instalação do Comitê Integrado de Combate à Seca é muito importante para o Governo de Alagoas dar continuidade ao planejamento das ações que serão postas em prática no início do próximo ano”, afirmou o titular da Semarh.

Alexandre Ayres, que também integra a comissão, destacou que, com empenho do Estado e dos demais representantes do comitê, será possível a atuação efetiva em benefício da população sertaneja no período da estiagem.

Membros

O decreto do Governo do Estado estabelece que ficam designados como membros do Comitê da Seca os seguintes gestores: major Moisés Pereira Melo (Defesa Civil Estadual), presidente; Egnaldo Barbosa de Farias (Banco do Brasil); José dos Santos Melo (Banco do Nordeste); Elizeu José Rêgo (Companhia Nacional de Abastecimento – Conab); Noel Montenegro Loureiro (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas – Faeal); Genivaldo Oliveira da Silva (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas – Fetag).

Compõem ainda o grupo: Fernando Antônio Carneiro Feitosa (Ministério de Minas e Energia); Maria José da Silva (Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social); Humberto Carvalho Júnior (Secretaria de Estado da Infraestrutura); Cláudio Alexandre Ayres da Costa (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos); Antônio Avânio Feitosa (Associação dos Municípios Alagoanos – AMA); e Hugo Fagner dos Santos Pedrosa (Companhia do Desenvolvimento dos Vales São Francisco e do Parnaíba – Codevasf).

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate