Governo discute aumento salarial de servidores com Tribunal de Justiça

Governo discute aumento salarial de servidores com Tribunal de Justiça

Na tarde da última quarta-feira (29), os secretários de Estado Christian Teixeira (Planejamento), George Santoro (Fazenda) e Fábio Farias (Gabinete Civil) representaram o governador Renan Filho durante reunião no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), com o intuito de discutir o pagamento de reajuste salarial aos servidores do Estado, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Na ocasião, o presidente do Tribunal, desembargador Washington Luiz, e o desembargador Tutmés Airan ouviram os argumentos do Governo sobre as dificuldades que impossibilitam o índice de aumento salarial solicitado pelos servidores, de 6,41%.

O secretário de Estado do Planejamento, Christian Teixeira, destacou a importância do Poder Judiciário como mediador na negociação com os servidores e ressaltou a atual situação financeira do Estado e do país, que não permite que o Governo conceda o índice solicitado pelas categorias de trabalhadores do Estado.

“O planejamento e a responsabilidade de gestão são essenciais nas decisões tomadas pelo Governo. Nós apresentamos a proposta de 5% para os servidores e 7% para os professores, que são os valores que conseguiremos honrar com os pagamentos”, defendeu Teixeira, ao assegurar que o canal de diálogo entre servidores e Estado continua aberto.

Ainda segundo ele, o Estado está com o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estourado, com 49,65%, e o Governo está oferecendo o que é possível pagar.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate