Festival de inverno no Sertão alagoano contará com ações de educação ambiental

Festival de inverno no Sertão alagoano contará com ações de educação ambiental

Nesta sexta-feira (31), tem início mais um festival de inverno do município de Água Branca, na região do Sertão de Alagoas. A equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA) estará presente na realização de trilhas ecológicas e atividades de educação ambiental. A programação, que segue até o próximo domingo (02), conta, ainda, com apresentações culturais, palestras, feira de artesanato, literária e de culinária.

A equipe da Diretoria de Unidades de Conservação do IMA deve conduzir grupos, na sexta (31) e no sábado (1º), na chamada trilha da Pedra Montada. O local está situado no Refúgio da Vida Silvestre dos Morros do Craunã e do Padre, uma área de proteção integral, com território totalmente inserido no município de Água Branca. Com área de 1.086,57 hectares, o local é um importante fragmento preservado do bioma Caatinga.

Segundo o geógrafo e consultor do IMA, Alex Nazário, as turmas deverão ter número limitado de participantes para evitar depredações. “Sabemos que o local está gradativamente se regenerando, a mata está cada dia mais densa e mais expressiva, temos que manter o ambiente equilibrado”, comentou. Ao mesmo tempo, haverá a trilha da pedra do Vento, que passa por uma comunidade quilombola.

No centro histórico do município, a equipe da Diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa montará tendas para realização de diversas atividades. Jogos ambientais para crianças e adolescentes, sabão produzido com óleo utilizado em frituras, caixas para separação de papéis que podem ser reciclados ou reaproveitados e informações sobre ações do órgão.

Além da programação, o município deverá oferecer uma estrutura de alojamento para estudantes de universidade e faculdades, preço acessível para café, almoço e jantar no mercado cultural, passeios educativos, feira de culinária regional com venda de tapioca, bolos típicos, cuscuz e outros alimentos.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate