Comitê de Mediação de Conflitos Agrários discute demandas de movimentos sociais

Entre as decisões está a transferência de movimentos para nova área na cidade de Maragogi
Comitê de Mediação de Conflitos Agrários discute demandas de movimentos sociais

O Governo de Alagoas fez um acordo e parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) para dar um prazo de 90 dias para que Iteral e Incra viabilizem uma nova área para a transferência dos movimentos sociais da Fazenda Bela Vista, localizada na cidade de Maragogi.

A decisão ocorreu na quinta-feira durante encontro do Comitê de Mediação de Conflitos Agrários do Estado de Alagoas, liderado pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, que discutiu várias demandas relacionadas aos movimentos envolvidos com a reforma agrária no Estado.

“O Gabinete Civil é um facilitador de todas as demandas que vocês trazem ao governo, não só com as secretarias, mas com as demais instituições, como o Judiciário, o Ministério Público e o Governo Federal”, afirmou o secretário Fábio Farias.

O Comitê de Mediação de Conflitos Agrários ainda vai encaminhar um pedido de relatório de todas as reintegrações de posse ao juiz da Vara Agrária, Claudomiro Avelino, que estão tramitando para que o Estado entre em entendimento com os movimentos sociais.

O encontro ocorreu no Salão de Despachos do Palácio Museu Floriano Peixoto e contou com a presença de um grupo representativo de trabalhadores de acampamentos e assentamentos.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate