Comissão técnica discute modos de agilizar emissões de licenças ambientais

Comissão técnica discute modos de agilizar emissões de licenças ambientais

Uma comissão técnica do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram) esteve reunida nesta quinta-feira (30), no Instituto do Meio Ambiente (IMA), em mais um encontro para tratar da agilidade dos processos de licenciamento para empreendimentos de baixo e médio impacto, a emissão do documento pelo órgão e a regularização das licenças vencidas.

Durante a reunião, foi apresentada uma lista com os tipos de empreendimentos que causam baixo e médio impacto ambiental. A proposta é que, nesses casos, o IMA seja responsável pela emissão das licenças, assim como a regularização das licenças de empreendimentos que perderam o prazo legal para solicitação de renovação.

Na próxima reunião da comissão técnica, com data ainda não definida, o IMA deverá fazer apresentação para que os conselheiros do Cepram apreciem como será o encaminhamento dos processos.

Participaram da reunião o promotor de justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Alberto Fonseca, o Superintendente de Recursos Hídricos, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Gustavo Carvalho, representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Ricardo Queiroz, o diretor técnico do IMA, Ricardo Freitas.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate