Em seis meses, deputados produzem apenas 280 proposições na ALE

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2015/05/assembleia.jpgEm seis meses, deputados produzem apenas 280 proposições na ALE

O novo portal da Assembleia Legislativa surpreende e ao mesmo tempo decepciona. A surpresa vem com o maior número de informações, se comparado a versão anterior, o que dá oportunidade a quem quiser saber o nosso dinheiro é gasto na Casa de Tavares Bastos e o que cada deputado faz por lá.

Para muitos, ter acesso a essas informações pode virar decepção. Afinal, em um semestre inteiro de trabalho nossos 27 parlamentares produziram apenas 280 proposições legislativas, entre

(Indicação, Moção, Projeto de Lei Ordinária, Projeto de Resolução, PEC e Requerimento. Considerando todos os 27 deputados a média é de 10,3 por parlamentar.

No entanto, como mostra tabela realizada pelo blog teve deputados que não apresentaram nenhuma proposição e outros que apresentaram 40.

Nem sempre o número de proposições é um indicativo do peso ou importância do trabalho parlamentar. Elaborar e articular a votação de uma PEC é um serviço bem mais complexo do que um simples requerimento, por exemplo.

Quem quiser pode fazer sua própria pesquisa. É só acessar o portal www.al.al.leg.br/ ou direto no link  http://www.al.al.leg.br/processo-legislativo/parlamentares.

proposiçoes-parlamentares

 

Veja aqui a lista detalhada em PDF: proposiçoes parlamentares

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate