Alfredo Gaspar contesta deputado e põe dados à disposição de CPI

Secretário desde o início determinou que o Neac atendesse às solicitações dos membros
Alfredo Gaspar contesta deputado e põe dados à disposição de CPI

O secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, se mostrou surpreso com as declarações feitas pelo deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, à imprensa.

O parlamentar critiou o secretário sobre informações prestadas à CPI da Violência Contra Jovens Negros e Pobres, ocorrida na Assembleia Legislativa, em Maceió, no dia 18 de maio deste ano. A secretaria se colocou à disposição para remeter aos membros da Comissão todos os dados requisitados por meio do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac).

“Em nenhum momento ignorei a CPI e jamais negaremos qualquer informação. O deputado Paulão devia se aproximar mais da Segurança Pública e conhecer sua realidade. Determinei desde o primeiro momento que o Neac atendesse às solicitações e não entendo por qual motivo o deputado tenta insinuar um descompromisso inexistente, induzindo a sociedade a um conceito negativo sobre nossa postura”, afirmou Gaspar de Mendonça.

Durante a audiência pública na Casa de Tavares Bastos, Alfredo Gaspar explanou para os membros da CPI a realidade da segurança pública no momento, apresentou os índices de redução da criminalidade, de apreensão de armas e também do êxito em relação às prisões em flagrante. Todos os índices referentes essas ações com percentual redutivo considerável.

“A secretaria sempre se colocou de forma transparente e permanecerá assim. O deputado deveria evitar estes tipos de transtornos que não acrescem em nada. Temos consciência do cumprimento do nosso papel e continuaremos em busca dos nossos objetivos que é o de levar a paz às famílias alagoanas”, conclui o secretário.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate