Estado e Ministério da Pesca reafirmam parceria pelo avanço da atividade

Estado e Ministério da Pesca reafirmam parceria pelo avanço da atividade

A parceria entre o Governo do Estado e o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) no sentido de ampliar os resultados obtidos pela atividade em Alagoas foi reafirmada nesta segunda-feira (27) pelo secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, durante a posse do novo superintendente federal da Pesca e Aquicultura, Alexandre Delgado Bonifácio. Vasconcelos lembrou os projetos desenvolvidos pela pasta estadual, juntamente com o Ministério da Pesca e a Codevasf, para beneficiar os mais de 40 mil pescadores alagoanos.

“Temos trabalhado de forma incansável pelo desenvolvimento da pesca e da aquicultura no Estado, com todo respaldo do governador Renan Filho, disponibilizando alevinos e incentivando a criação de novas feiras de pescado para garantir sua comercialização. Juntos, o Governo do Estado, a Codevasf e o Ministério da Pesca estão viabilizando um grande projeto de incentivo e fomento à atividade pesqueira em Alagoas, que, dentro de pouco tempo, começará a dar resultado”, disse o secretário de Estado.

O deputado federal Marx Beltrão, presente à solenidade, também destacou o início do grande projeto voltado à estruturação da pesca e da aquicultura em Alagoas, com incentivo ao pescador e suporte técnico e financeiro para a atividade, envolvendo a União, Estado e prefeituras.

“Alagoas tem muito a ganhar com essa união. Da minha parte, tenho trabalhado as emendas ao Orçamento para aportar recursos nas colônias de pescadores e garantir benefícios diretos a quem sobrevive da pesca em nosso Estado. Outro grande sonho, meu e do governador Renan Filho, é vermos o Canal do Sertão em pleno funcionamento, levando água a todas as residências do Agreste e Sertão”, disse o deputado.

Em seu discurso de posse, o novo superintendente da Pesca e Aquicultura em Alagoas, Alexandre Delgado, manifestou sua confiança no sucesso de sua gestão. “Tenho um trabalho a desenvolver à frente do órgão, e não vou descansar até ter certeza de que o trabalho foi bem feito. Estou certo de que, com os parceiros que estão hoje nesta cerimônia, em um curto espaço de tempo nós vamos ver melhorias nos dois setores”, afirmou o superintendente.

Estiveram presentes à solenidade o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão; o superintendente da Codevasf, Luciano Chagas; o superintendente do Ministério da Agricultura, Alay Correia; o superintendente da Conab, Elizeu Rêgo; o presidente do Sindicato da Indústria e da Construção Civil, Alfredo Brêda; a presidente da Federação dos Pescadores de Alagoas (Fepeal), Eliane Morais; Carlos Dias, presidente da Emater; e o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, além de vários prefeitos, secretários municipais e representantes de associações e sindicatos de pescadores.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate